A saudação militar, tendo como pano de fundo o emblema do Vitória, que se agigantou no Jamor e voou mais alto do que a Águia adversária que tem o seu nome, resume a final da Taça de Portugal 2012/2013, conquistada pelos jogadores, mas também pelos adeptos vitorianos. São eles que puxam pela enorme bandeira que cobre parte da Bancada Sul do Jamor e que se estende até à zona superior da bancada, onde se ergue, ao lado, a Bandeira da Fundação, como sinal da conquista.
Em baixo, o estandarte de um adepto faz referência à família. À família vitoriana que ficou em Guimarães e às imensas famílias que se deslocaram ao Jamor para ver o Vitória vencer. Os restantes adeptos, esses, seguram nas pontas os cachecóis esticados e alinhados como reflexo de uma união, de um objectivo comum e de uma comunhão de esforços: vencer.
Cá em baixo, os fotógrafos captam o momento para o Mundo ver e voltam a apontar as objectivas para a bancada onde uma bandeira exibe o ano da fundação do Clube: 1922. Nove décadas depois, o Vitória vence uma Taça de Portugal!
O rosto do militar, inspirando seriedade e respeito, demonstra a forma como o Vitória esteve no Jamor, desde o momento em que entrou no estádio o primeiro adepto. O rosto do militar presta uma merecida homenagem e um justo reconhecimento à bandeira onde figura a imagem do Rei, agitada pelo “batalhão” de adeptos que se mobilizou para a Prova Rainha do futebol português.
Esta bem poderia ser uma das fotos que melhor ilustram a conquista da primeira Taça de Portugal do Vitória. Falta a Taça na fotografia? A Taça está no coração de cada um dos vitorianos que teve o privilégio de estar vivo para testemunhar esta conquista do Vitória! Afinal, este sempre foi um sonho de gerações...















Partage